MONTAGEM E MANUSEIO

Todas as tapeçarias e joias de parede devem ser manuseadas com cuidado e carinho. As fibras possuem diferentes tensões e combinações de trama e por isso deve-se evitar puxar a peça durante seu manuseio ou montagem.

De forma geral são peças leves e na maioria das vezes ganchos adesivos  - ou em casos de peças pequenas, adesivos dupla-faces - são suficientes para manter a peça fixa na parede. Use quantos ganchos achar necessário, sempre prestando atenção às instruções e precauções do fabricante.

Você também pode optar por ganchos de fixação de aço. Prefira ganchos pequenos e finos em formato L e sempre fique atento às instruções do fabricante.


LIMPEZA
A limpeza das tapeçarias e joias de parede deve ser feita à seco de preferência com um espanador semanalmente evitando assim o acumulo de pó. Nunca lave sua peça, pois a fibra pode encolher danificando-a ou fazendo com que sua forma mude.

Mesmo com o uso de vernizes e acabamento rodinado, o metal (prata, ouro, cobre e latão) oxida ao longo do tempo com o desgaste diário e exposição, Isso é uma característica de pureza da liga e faz parte da sua propriedade natural.

Use um pano de polimento para restaurar o aspecto inicial de suas peças. Evite água e loções. Guarde em local seguro, limpo e seco.